A charmosa cidade de Wanaka

Deixando a costa oeste da ilha sul para trás era hora de ir em direção às montanhas neozelandesas, conhecidas por suas belezas e por ser cenário de muitas produções cinematográficas.
wanaka nova zelandiaA estrada é uma das mais panorâmicas do país e uma atração à parte: várias cachoeiras ao longo do caminho e as bastante visitadas Blue Pools, que possuem uma água tão azul transparente que é possível ver o fundo! Os lagos Wanaka e Hawea predominam na região à medida que se aproxima da cidade de Wanaka.

wanaka nova zelandia

Wanaka é uma dessas cidades dignas de um cartão postal: montanhas cobertas de neve e um lago de águas azuis cristalina capaz de refletir os mais incríveis pores do sol. Por não ser tão movimentada quanto à vizinha Queenstown é uma perfeita opção para relaxar e também aproveitar as belezas e atividades locais.

    1. Estações de Ski

Se você estava se perguntando onde estão as estações de ski na Nova Zelândia, saiba que a Ilha Sul é O lugar! A menos de 20 Km de Wanaka estão as estações de Treble Cone e Cardrona, e a cidade é um paraíso para snowboarders e esquiadores de todo o mundo durante o inverno.

O acesso custa cerca de NZ $ 100 por dia, mas descontos se aplicam para estudantes, crianças e idosos, e também ao se comprar o ticket para vários dias ou até mesmo o Season Pass (NZ $ 1700) que permite ir e vir livremente por toda a temporada. A área para iniciantes é gratuita.
Muitas empresas de ônibus fazem o trajeto de Wanaka para as estações todos os dias e o equipamento pode ser alugado na cidade (opção mais barata) ou nas próprias estações de esqui.

Como este foi meu primeiro contato com este tipo de esporte optei pelo pacote First Timer em Treble Cone, que inclui 2 horas de aula, aluguel de equipamentos e a tarde livre na área de iniciantes por NZ $ 95.


Maiores informações nos websites  http://www.cardrona.com/ e http://www.treblecone.com/.

    2. Puzzling World

Uma atração bem famosa em Wanaka é o Puzzling World, um parque temático com vários quebra cabeças nada convencionais, labirintos e salas cheias de ilusões de ótica. Uma praato cheio para crianças e adultos curiosos a preços acessíveis, NZ $ 17,5 pelo ticket que dá acesso à todas as atrações.

wanaka nova zelandia
Credits: Duncan C (https://www.flickr.com/photos/duncan/15018618250)


Maiores informações em http://www.puzzlingworld.co.nz/.

    3. Caminhadas

Caminhadas ao redor do lago Wanaka são de longe as mais feitas por aqui, e com essa vista é fácil entender o por que. É fácil encontrar várias pessoas caminhando, correndo ou até mesmo aproveitando um belo dia de calor ao redor do lago, seja em um picnic ou apenas um bate-papo.

Outra opção próxima à cidade é o trekking de 1,5 horas por 4,5 Km ao redor do monte Mount Iron, com vistas panorâmicas do lago e das montanhas da região. O acesso é feito pela estrada principal na saída de Wanaka.
wanaka nova zelandiaPara aqueles que querem uma aventura mais hardcore, vários trekkings podem ser feitos em Mount Aspiring National Park, acessado no final da estrada que leva a Treble Cone. Algumas das trilhas levam a alguns dos 100 glaciares da região, e como muitas das trilhas na Nova Zelândia, há opções para passar a noite em cabanas mantidas pelo Departamento de Conservação (DOC).

http://www.doc.govt.nz/parks-and-recreation/national-parks/mount-aspiring/

    4. Ciclismo e Kayaking

Se esquiar está fora do seu orçamento, mas mesmo assim você quer fazer alguma atividade diferente, opções não faltam.

Existem opções de tour guiados de kayak (NZ$ 95 para ½ dia de atividade ou NZ$ 189-275 o dia inteiro) e também aluguel (NZ$ 20 a hora), ou até mesmo a opção de alugar uma bike (NZ$ 10-30 por hora) e sair explorando melhor a região.

Post Anterior
Próximo Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »