Invercargill e Catlins

invercargill catlins nova zelandiaInvercargill

Invercargill é a cidade mais ao sul da Nova Zelândia e a principal cidade da região de Southland. A cidade em si não é nada turística, mas ainda assim é possível encontrar hostels e oportunidades de trabalho para viajantes, o que de certa forma contribui positivamente para uma boa vibe local.
Mesmo pouco turística, Invercargill não desaponta quando se trata de atrativos:

Queens Park (Free)

Um parque de 81 hectares bem no centro da cidade e cheio de caminhadas, jardins, um zoológico e até um playground pra crianças. Da pra passar horas perambulando por lá sem perceber.
invercargill catlins nova zelandia

Southland Museum (Free)

Anexo ao Queens Park, é o principal museu da cidade, com várias galerias de arte e uma sessão dedicada à memória de Burt Munro, um cidadão de Invercargill que em 1962 atingiu o recorde de 329 km/h em sua motocicleta Indian Scout, com menos de 1000 cilindradas, e teve sua vida retratada no filme “Desafiando os Limites”, estrelado por Anthony Hopkins. No museu há uma réplica da motocicleta usada por Munro em suas aventuras em Salt Lake City.

O museu é também a casa de Henry, um lagarto da raça Tuatara, e seus semelhantes. O Tuatara são uma espécie de lagarto endêmica da Nova Zelândia e atualmente estão em extinção.

invercargill catlins nova zelandia
Créditos: tjrehmann (https://www.flickr.com/photos/trehmann/)

Bluff

Bluff é uma pequena cidade pesqueira ao sul de Invercargill e a grande atração desta cidade é o fato de ser considerado o lugar mais ao sul do país (o que não é exatamente verdade!). Bluff não tem o charme de Cape Reinga, mas visitar o ponto mais austral do país e a famosa placa com as distâncias de vários países é um “must-do”!

invercargill catlins nova zelandiainvercargill catlins nova zelandia

Catlins

Querendo ou não, a grande atração de Southland é região de Catlins, a leste de Invercargill, devido à grande variedade de paisagens diferentes.

invercargill catlins nova zelandiaApesar de relativamente próxima da região montanhosa e cheia de lagos de Queenstown, Catlins apresenta paisagens totalmente diferentes das redondezas como a floresta petrificada em Curio Bay…

invercargill catlins nova zelandia

…as cachoeiras de Matai Falls e McLeans Falls…

…Jack’s blowhole…
invercargill catlins nova zelandia

…além de falésias e praias ideais para a prática de surf.


Para explorar todas essas belezas, basta pegar um mapa da região em algum Centro de Informações Turísticas (iSite) e sair dirigindo (ou pegando carona) pela Chaslands Highway numa viagem que pode durar um ou dois dias. Se você tiver sorte o suficiente, pode ser que consiga ver alguns pinguim-do-olho-amarelo em Nugget Point.

invercargill catlins nova zelandia
Créditos: Antoine Coffinet (https://www.flickr.com/photos/tonioskipper)

 

Post Anterior
Próximo Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »