New Plymouth e Palmerston North

Continuando a viagem era hora de gradualmente dar adeus à Ilha Norte e rumar em direção à Wellington, capital da Nova Zelândia. Como já havíamos explorado bem o restante da ilha, dessa vez rumamos pela costa oeste.
new plymouth palmerston north nova zelandiaSem muitos atrativos turísticos como Taupo ou Rotorua, as cidades da costa oeste da Ilha Norte são mais calmas e repletas de opções culturais como galerias de arte e museus. Apesar do não desenvolvimento turístico comparadas à outras cidades, a paisagem continua surpreendendo.

A primeira parada foi em New Plymouth e em suas praias de areia preta devido ao pó vulcânico reminiscente da atividade vulcânica do vulcão Mt Taranaki há muitos anos atrás. Como o verão ficou pra trás há muito tempo e o frio está cada vez maior, a temporada de banhos de mar acabou e me restou apenas contemplar a beleza das praias locais.
new plymouth palmerston north nova zelandiaNew Plymouth é uma cidade bem aconchegante, e oferece atrações gratuitas como o Museu de Puke Ariki com diversas galerias distintas e também algumas galerias de arte locais.

new plymouth palmerston north nova zelandia

Não muito distante está Mt Taranaki (ou Mt Egmont), roubando toda atenção da região. Existem várias estradas ao seu redor bem como inúmeros acessos ao mesmo, e toda foto do danado faz um cartão postal, independente do ângulo.
new plymouth palmerston north nova zelandiaEste vulcão extinto é muito importante para a economia local, pois sua última erupção tornou o solo da região muito fértil, sem contar que a montanha em si funciona como uma barreira climática natural, aumentando consideravelmente o nível da precipitação pluvial. No inverno o local é um paraíso para quem deseja esquiar ou praticar snowboarding, além de ter sido utilizado como cenário do filme “O Último Samurai” devido à sua cônica semelhança com Mt Fuji no Japão.

taranaki (1)

Mais ao sul está a cidade de Whanganui, onde o Rio Wanganui desemboca no Mar de Tasman. Sem muitos atrativos, deixamos Whanganui em direção à Palmerston North, onde foi possível conhecer o museu Te Manawa com suas várias galerias históricas e cultura Maori.


Como os dias de festa ficaram pra trás, resolvi me dar um presente e visitar a Cervejaria Tui, uma marca de cerveja muito famosa na Nova Zelândia, cuja fábrica fica próxima à Palmerston North. Por NZ$ 20 você pode visitar as instalações da Cervejaria em um tour guiado e ainda tem direito à 3 Pints e um caneco de vidro personalizado.  Melhor ainda quando seus amigos não bebem o suficiente e no final deixam seus chopps pra você!
new plymouth palmerston north nova zelandia

Para maiores informações sobre a cervejaria Tui, visite http://www.tui.co.nz/.

 

Post Anterior
Próximo Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »