O que fazer em Queenstown: Capital Mundial da aventura

Queenstown é uma cidade com atividades para todos os gostos e idades. Não importa aonde você vá há sempre um tour, uma atração, um bom restaurante ou bar com uma plaquinha pendurada com os preços, muito salgados por sinal, mas também há aquelas opções alternativas que fazem todo o mochileiro pobre muito feliz. Além de ser um lugar para todos os gostos, idades, nacionalidades e crenças, Queenstown é também uma cidade que pode caber em todos os bolsos.

Esportes Radicais

Já que estamos falando de Queenstown, a Capital Mundial da Aventura, nada mais justo do que tentar algumas das inúmeras opções de esportes radicais disponíveis. São inúmeras opções como saltar de para-quedas, bungy jump (o primeiro do mundo e o mais alto do país estão aqui), tirolesa, canyon swing, parapente, downhill, mountain bike, jetboat, jetboard, kayak, entre outros.
o que fazer em queenstown nova zelandia

Só pra se ter uma idéia dos preços:
Skydiving (saltar de para-quedas): $300-$450
Bungy Jump:$145-$280
Vôo de parapente: $180-$250
Jetboat: $80-$190
Canyon Swing: À partir de $200
Aluguel Kayak: $20

o que fazer em queenstown nova zelandia
Créditos: David Bakker (https://www.flickr.com/photos/drbakker/)

Como citado no início do post, os preços são bem salgados, mas alguns descontos se aplicam em alguns combos. Outra forma de garantir um bom preço é visitar o site www.bookme.co.nz e conferir quais são as promoções da semana.

Skyline Gondola

Localizado no topo de Bob’s Peak, a Skyline Gondola é um complexo turístico com restaurante, cafeteria, observatório astronômico, trilhas de bike e o famoso Luge Kart (um tipo de carrinho de rolimã). Para chegar lá se pode caminhar por cerca de 1 hora a partir do centro da cidade ou tomar a Gondola, que também parte do centro da cidade, que leva até o topo com vistas surreais.
o que fazer em queenstown nova zelandialuge kart queenstown nova zelandiaExistem vários combos combinando as várias atividades, e os preços podem ser conferidos aqui. Para maiores informações, visite o site http://www.skyline.co.nz/queenstown/.

Estações de esqui (Apenas no Inverno)

Além dos esportes de aventura clássicos, Queenstown é também um paraíso para esportes de inverno, nos meses de junho a setembro. Com as estações de Coronet Peak e The Remarkables a menos de 1h, a cidade fica lotada de snowboarders e esquiadores em busca do dia perfeito para mostrar suas habilidades.
Vários combos são disponíveis em ambas as estações, desde tickets válidos por 1 dia até tickets por toda temporada. O equipamento pode ser alugado na cidade ou diretamente nas estações, onde é significativamente mais caro.

Para maiores informações, visite http://www.nzski.com/.

Tour no lago Wakatipu

Para aqueles que não têm um espírito tão aventureiro, mas mesmo assim querem explorar a região, uma boa pedida é fazer um tour pelo lago Wakatipu.
Várias companhias fazem o passeio que dura cerca de 2h, navegando por boa parte da extensão do lago e sendo possível avistar os pontos mais importantes como o Mt. Earnslaw, Bob’s Cove e The Remarkables. A companhia Real Journeys oferece o tour no famoso TSS Earnslaw, um antigo barco a vapor com um importante significado histórico.

Preço médio: $ 55
o que fazer em queenstown nova zelandia

Mountain Bike

Queenstown é considerada a Mecca do Mountain biking pelo Lonely Planet, e esse título não é a toa. Com mais de 90 km de trilhas de mountain bike nas rendondezas, a cidade virou referência no esporte no cenário nacional.
As trilhas vão desde o nível iniciante até avançado, e basicamente todas elas começam no topo da Skyline Gondola. É possível alugar uma bike, subir a gôndola e descer loucamente pelas trilhas de acordo com o ticket que você tenha.
o que fazer em queenstown nova zelandiaPreço médio de aluguel de uma bike: $30 – $120
Ticket gôndola por 5h: $60
Ticket gôndola pelo dia inteiro: $85
o que fazer em queenstown nova zelandia

Vida Noturna

Não se pode falar de Queenstown sem falar da vida noturna na cidade. Repleta de turistas o ano todo, a vida noturna de Queenstown é sem dúvida a mais agitada do país!
São inúmeras opções de bares e clubes noturnos, que ficam abertos até as 4 da manhã durante a alta temporada.

Diferentemente do Brasil, os bares e clubes na Nova Zelândia não cobram entrada nem cover, o que facilita a prática do Pub Crawl, mas as leis referentes ao consumo de álcool são muito rígidas, sendo necessário mostrar um documento de identificação na entrada de todo e qualquer bar se você por acaso aparentar ter menos do que 25 anos, além de também pode ter a entrada negada se o segurança do estabelecimento achar que você está alcoolizado 🙁

Queenstown Gardens (Grátis)

Uma das poucas atrações gratuitas na cidade, Queenstown Gardens é um jardim que fica numa península espremida entre a cidade e o lago Wakatipu. Além de ser um lugar perfeito para relaxar, podem ser feitas caminhadas ao redor do jardim, com excelentes vistas do lago e das montanhas por sinal, além de também contar com uma pista de patinação no gelo e um skate park.
o que fazer em queenstown nova zelandia

Trekkings (Grátis)

Com um visual deslumbrante oferecido pelo lago Wakatipu e as montanhas ao redor, Queenstown fica ainda mais interessante após alguns trekkings na região, longe de todo o barulho e lugares lotados, comuns na cidade.

Queenstown Hill

Com um belíssimo visual do topo, essa é uma caminhada moderada de 1h30min que leva ao topo de uma das montanhas que circundam a cidade. No meio da trilha está a escultura “Basket of dreams”.
o que fazer em queenstown nova zelandia

Ben Lomond

Uma caminhada moderada-difícil que leva de 6-8h ida e volta, mas altamente recompensante.
A caminhada se inicia passando por uma floresta para se então chegar à cadeia de montanhas que fica atrás de Queenstown, mais precisamente o topo do Mt. Ben Lomond, com aproximadamente 1.748m de altitude, com vistas surreais das montanhas e lagos da região.
o que fazer em queenstown nova zelandia

Ps: Todos os valores foram baseados na alta temporada (verão) 2014-2015.

Post Anterior
Próximo Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »