Queenstown: Capital Mundial da Aventura

Situada às margens do lago Wakatipu e cercada de montanhas, Queenstown, também conhecida como a Capital Mundial da Aventura, é um dos destinos mais visitados na Nova Zelândia.

Fundada inicialmente como uma fazenda, Queenstown passou a ser uma cidade devido ao boom populacional após a descoberta de ouro no rio Arrow River em 1862, e nessa época ganhou seu nome de batismo, pois era uma cidade “boa o suficiente para a Rainha”.
queenstown capital mundial da aventura nova zelandiaHoje, com a mineração no passado, Queenstown é um paraíso turístico para pessoas de todo mundo durante o ano todo. No inverno a cidade está lotada de pessoas em busca de esportes de inverno como ski e snowboard, e no verão é possível encontrar pessoas jogadas em todos os gramados curtindo um pouco o sol, que nessa época do ano se põe por volta das 10 da noite, ou se divertindo nas inúmeras atividades aquáticas que a pequena cidade oferece.
Basicamente a cidade gira em torno do lago Wakatipu, onde visitantes e moradores se esbarram em busca de um lugar ao sol, quando há algum, para apreciar toda a beleza que a combinação entre lago e montanhas pode oferecer.
queenstown wakatipu

queenstown capital mundial da aventura nova zelandia
O título de “Capital Mundial da Aventura” não é por acaso. Queenstown é a cidade natal do Bungy Jump, e muitos outros esportes radicais podem ser feitos na cidade, como saltar de paraquedas, voar de parapente, downhill e mountain bike, trekkings pelas inúmeras trilhas ao redor da cidade ou até mesmo se aventurar rio acima no Jetboat, que é tipo um Jetski coletivo.

Em minha primeira passagem pela cidade resolvi gastar um pouco mais e saltar de paraquedas pela primeira vez em minha vida. A sensação de queda livre é simplesmente indiscritível! (Confira o vídeo abaixo!)

Para quem não é tão aventureiro assim, Queenstown também oferece opções alternativas.
Por ser a cidade mais turística do país, aqui se concentram excelentes restaurantes, bares, clubes noturnos, lojas de souvenirs e várias outras atrações com menos adrenalina, mas que tentam segurar o turista por mais tempo. Infelizmente todas essas opções turísitacas têm um alto preço, fazendo de Queenstown a cidade mais cara da Nova Zelândia para se visitar e até mesmo viver.


Não importa se você busca aventuras, vida noturna, boa comida ou apenas um lugar bonito pra relaxar, Queenstown é um destino imperdível na Nova Zelândia!

Post Anterior
Próximo Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »